Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A importancia do Jovem na Igreja - Parte II

Segunda e Ultima parte do texto do Raul!! Leia  Reflita e Ore pela juventude!
                                     Amanhã tem mais!!!

Mas a força do jovem precisa de cuidado, um cuidado com autoridade pastoral, que cuide de perto falando a nossa língua, sem barreiras de comunicação a serem transpostas. E mais uma vez afirmo nós temos consciência disto. Sabemos que a juventude é cheia de problemas e que a falta de experiência e imaturidade muitas vezes rondam nossas vidas. É por isso que a força precisa ser guiada, canalizada para o rumo certo pois, é assim que ela vai ser a força que vence o maligno. Sem um cuidado pastoral crivado pela palavra de Deus infelizmente essa força poderá perder sua convergência, ou seja, os jovens precisam estar juntos e firmes e para estarmos juntos e firmes precisamos de liderança e acreditamos que essa liderança deva ser pastoral.

No final do ano passado esta Igreja nos deu oportunidade de participarmos de um congresso nacional chamado “Paixão pela juventude”. Lá eu conheci lideres de ministérios com juventude dos mais diversos locais do Centro-Oeste e conversando sobre nossos erros e acertos foi comum ouvir “Como vocês são privilegiados por terem um pastor de jovens”. Passei então a dar mais valor ainda a oportunidade de fazer parte de uma Igreja que se preocupa com seus jovens.
Temos de entender que  a Igreja precisa da força dos Jovens, dessa força que se usada por Deus é capaz de vencer o maligno, mas que para que os Jovens exerçam seu papel dentro da Igreja eles precisam não só de cuidado específico, mas de um voto de confiança dos irmãos. A força do jovem pouco fará pela Igreja se não contar com a confiança da Igreja. Nós nos preocupamos com a sã doutrina e com nossas raízes, a maioria de nós nasceu e cresceu aqui ou em outra Igreja de mesma fé e ordem e os irmãos podem estar certos de que não somos desta denominação por comodidade de freqüentar a mesma igreja de nossos pais, não, somos batistas por escolha própria. Por isso é muito importante que a Igreja nos dê um voto de confiança agora e nos permita continuar tendo um pastor. Será de extrema importância para nosso ministério. O Pr. Burjack deu o pontapé inicial, foi um pioneiro, mas muito ainda precisa ser feito para que o nosso ministério cresça cada vez mais. Queremos ver nosso galpão cheio de jovens e adolescentes que busquem um relacionamento sincero com Deus, baseado na palavra de Deus e no compromisso real com Cristo.

É exatamente por isso que temos orado durante toda esta semana, hoje estamos aqui com os irmãos, mas segunda e terça também estivemos orando, e estaremos amanha e até o fim da semana. Oramos para que Deus abençoe a casa acolhedora dos jovens, que passará por uma mudança de local, para que Ele esteja dirigindo a realização do nosso congresso e acampamento neste ano; e hoje estamos aqui reunidos em Igreja para orarmos especialmente pela nossa sucessão pastoral, para que Deus mande o servo que nós precisamos e não o que nós queremos, para que ele seja bem acolhido em nosso meio e esteja em comunhão não só com a juventude, mas também com toda a Igreja. Que ele venha ser nosso pastor, nosso amigo, alguém disposto a guiar uma força, que na dependência de Deus e na observância de sua palavra, pode vencer o maligno.”

Raul Vitor Rodrigues Peixoto,é um dos líderes da nossa juventude e professor da classe de adolescentes na Escola Bíblica Dominical (outras Conversações do Raul aqui)